A base do corpo
Nos preocupamos em exercitar a barriga, as coxas, o bumbum. Claro, faz todo sentido. Em geral, são essas as partes de nosso corpo que mais acumulam gordura, e o exercício localizado ajuda a combatê-la. Mas, você também não deve se esquecer de prestar atenção aos seus pés.
Essa parte tão importante também precisa de cuidados. Mais ainda se os pés forem do tipo chato, que sentem mais dores quando submetidos a impactos, mesmo nas caminhadas. E, fortalecidos, fornecem uma boa base para que possamos por em movimento outros músculos e ossos.
Para começar, que tal promover a flexibilidade? Sentada numa cadeira (que pode ser até a do seu trabalho), tire os sapatos. Depois, levante as pernas de forma a ficarem retas à sua frente. Erga e abaixe as pontas dos pés, em movimentos ritmados. Faça movimentos circulares, em sentido horário. Complete 10 voltas, lentamente, e as repita no sentido oposto.
Outro exercício prático também pode ser adotado em meio à rotina. De pé, com a coluna bem retinha, e com os pés paralelos, levante-se lentamente para cima até ficar apoiada apenas nas suas pontas. Fique por cinco segundos assim, e repita ao menos dez vezes o exercício.