O verão já está a mil. Nas praias, praças, parques e lagoas pelo Brasil afora surgem praticantes das mais diversas modalidades de esportes ao ar livre. Uma ótima época do ano para romper a inércia e experimentar algo diferente.
O Eu Atleta está aqui para estimular. A cada sexta-feira vamos apresentar uma modalidade de aprendizado rápido, que pode ser praticada com equipamento próprio ou alugado. A série Esportes de Verão é ancorada pelo repórter e apresentador Juliano Ceglia, e começa com a atriz Priscila Fantinexperimentado o slackline. Quer inspiração melhor do que essa?
- Eu já tinha visto uns amigos praticando, mas esta é a primeira vez que me empenho para aprender. Precisa de uma concentração grande, o tempo todo você pensa ‘eu vou conseguir, eu vou conseguir’. Se mudar o foco, já caiu – disse a bela e talentosa atriz, que trabalha o equilíbrio em aulas de yoga.
O professor Gideão Melo explica que o slackline pode ser praticado por pessoas de todas as idades, independentemente da forma física. E que o importante é começar devagar, com uma fita de cerca de cinco metros esticada no máximo à altura do joelho.
O repórter e apresentador Juliano Ceglia também se impressionou com o desempenho dePriscila Fantin na primeira aula, e aproveitou para provocar a atriz perguntando se ela se considera uma pessoa equilibrada. A resposta, entre sorrisos, está no VÍDEO acima. - Não pode ter pressa em chegar ao outro lado, é preciso concentração. Uma dica é saber usar os momento de desequilíbrio para mudar a direção, sem pular da fita. Já vi e ensinei muita gente a praticar slackline, mas, para a primeira vez, a Priscila Fantin está indo muito bem – se admirouGideão, que é recordista brasileiro de highline, com uma travessia de 78 metros de comprimento sobre o Morro dos Cabritos, há 300 metros de altura.