terça-feira, 20 de setembro de 2011

Castanha do Brasil

Em instantes, ao saborear uma castanha-do-pará fresquinha e crocante, você pratica uma boa ação para o seu organismo e para o planeta. O segredo está no alto teor de um mineral chamado selênio. Ele ajuda a combater os radicais livres que atuam no envelhecimento de nossas células em nosso organismo.
Cada unidade contém de 200 a 400 microgramas de selênio – o suficiente para repor as necessidades diárias que nosso corpo necessita desse mineral. Conhecida também por castanha do Brasil, ela é retirada de uma árvore grande e frondosa, a castanheira, típica da Floresta Amazônica. Seu cultivo está relacionado ao sustento de várias comunidades amazônicas, que fazem de seu consumo alimentos e da extração de seu óleo um poderoso hidratante para a pele e o cabelo.
Por isso mesmo, consumir essa castanha é, também, contribuir para a renda de povos da floresta, contribuindo para a sua preservação e para a saúde do nosso planeta. Um gesto sustentável, cujas vantagens vão muito além de fazer bem ao nosso corpo.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário