Em vários países da Europa, tirar um cochilo depois do almoço é um hábito cultural do qual os locais não abrem mão. Essa dormidinha tem lá seus benefícios, como alguns estudos já mostraram - funciona como uma espécie de reset no cérebro, diminuindo o estresse e melhorando a produtividade, o humor e a memória -, mas não é todo mundo que tem como e onde parar e encostar o corpo por uns minutinhos no meio do dia. Pensando nesse público, algumas empresas surgiram com a ideia de cabines de soneca, em que você entra, deita e dorme aquele soninho atrasado ou simplesmente se desliga pelo tempo necessário para voltar com pique para o trabalho. Boa ideia também depois de virar a noite na balada ou de trabalhar várias madrugadas seguidas, não é?
DEITE E DURMA À VONTADE
Não dá para saber se a moda pega por aqui. De qualquer modo, vale a pena conhecer lugares em que é possível pagar para dormir aquele soninho atrasado:
9 reais (15 minutos), 12 reais (30 minutos), 15 reais (45 minutos), 18 reais (60 minutos), 24 reais (90 minutos) e 30 reais (120 minutos). É uma das pioneiras nesse negócio e acabou de abrir uma unidade numa das regiões mais movimentadas do centro da capital paulista. Conta com 20 cabines com cama especial, cobertor e iluminação azul para ajudar a relaxar.
2 reais por minuto (sessões de 30 a 90 minutos). Pequeno e charmoso, esse spa recém-inaugurado no Itaim, em São Paulo, tem matriz em Nova York. Conta com quatro cabines de cochilo, equipadas com camas articuladas, cromoterapia, aromaterapia e sistema de som, que toca a música que você levar.
18 reais (20 minutos), 24 reais (30 minutos) e 28 reais (40 minutos). Fica bem no centro da cidade do Rio de Janeiro e tem duas cabines, com poltronas reclináveis, cromoterapia e música ambiente. Você pode combinar a soneca com reflexologia nos pés.
0 comentários:
Postar um comentário