Evite o sol entre as 10 horas da manhã e as 4 da tarde. Mas não se descuide nunca, mesmo fora desse período de pico, e sempre considere o horário de verão.
Guarda-sol
É um acessório fundamental. Opte pelos modelos feitos de lona, material mais pesado, com uma trama fechada, que é mais eficiente na cobertura do que o de náilon.
Óculos de sol
Não é tarefa fácil manter uma criança com óculos escuros, mas quem sabe usando modelos divertidos? Só vale se as lentes tiverem proteção UV, claro.
Chapéu
Troque o boné por um modelo de abas largas. Enquanto o primeiro só protege o rosto, o segundo cobre também a nuca e as orelhas.
Camiseta
Ela serve de uma barreira física contra a radiação. As feitas com tecidos anti-UV são mais recomendadas, mas modelos de algodão também ajudam.
Líquidos
Até os 6 meses de idade, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno. Depois disso, ofereça bastante água ou suco natural.
Protetor labial
Os lábios também sofrem com a exposição ao sol. Por isso, não se esqueça desse produto no kit de praia — compre um só para a boca do seu pequeno.
Protetor solar
O ideal é aquele com a maior fixação e o maior fator de proteção possíveis, além de resistente à água. Deve ser passado a cada duas ou três horas, conforme a intensidade do sol e as entradas no mar.
0 comentários:
Postar um comentário