segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Teste de integridade diz que britânicos estão mais desonestos. Será que você também?

Em 2000, um teste de integridade foi realizado entre os britânicos. Em 2011, as mesmas perguntas feitas uma década antes foram repetidas. Os resultados mostram que as pessoas estão cada vez mais desonestas.  A pesquisa foi idealizada pela Univerdade de Essex.
O teste consiste em um questionário onde são apresentadas algumas situações e os 2,000 adultos participantes respondem se aquela atitude é justificável ou não.
Por exemplo, uma década atrás, 7 entre 10 pessoas achavam que traição é um ato injustificável. Hoje, esse número caiu pela metade. Em 2011, apenas 1 entre 3 pessoas condenam mentir por interesses próprios. Metade dos participantes respondeu que falsificar um currículo para uma entrevista de trabalho pode ser uma atitude justificada em ocasiões.
De acordo com a pesquisa, as pessoas mais jovens tendem a justificar comportamentos desonestos. Isso poderia dizer que a população britânica terá uma próxima geração mais desonesta do que a de agora. A esperança dos pesquisadores é que os resultados signifiquem que as pessoas tornam-se mais íntegras e maduras com a idade.
Esses foram os resultados atingidos pelos britânicos, mas e você? O teste de integridade a seguir foi o disponibilizado para realizar a pesquisa acima mencionada.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário