quinta-feira, 6 de março de 2014


Vira e mexe, a gente toma atitudes para alavancar a vida que requerem esforço e mudança de hábitos - início de ano é a época fatídica para querer mexer na rotina, se reinventar, começar alguma coisa nova e ser mais feliz. Entrar na academia, parar de fumar, cortar a cerveja durante a semana, maneirar nas compras até colocar a fatura do cartão de crédito no eixo, por exemplo. Nessas horas, tudo de que a gente precisa, além de força de vontade, é apoio para ir em frente e não desanimar. Das amigas, da família, do namorado, de quem convive com a gente e conhece nossos hábitos e nossa motivação para querer mudar. É justamente aí que descobrimos quem está mesmo no nosso barco. Às vezes, mesmo quem ama você tenta puxá-la para trás quando vê que está avançando rumo a sonhos maiores. Fique esperta para detectar frases e atitudes que denunciam esse comportamento e não se deixe desanimar.

Reconhecendo o inimigo

- O outro reage como se você o estivesse insultando. "Fiz este bolo com tanto carinho e você não vai comer nem um pedaço?!"

- Contar histórias trágicas de quem tinha planos parecidos com o seu: "Tenho uma amiga que também queria virar loira, mas o cabelo dela acabou ficando verde."

- Criar desculpas para você abandonar seus planos. "Ah, mas é feriado. Você pode enfiar o pé na jaca - só hoje!"

- Análise furada. "Você era muito mais divertida quando não estudava tanto."

- Ameaça de exclusão da turma. "Vamos almoçar no japonês sem você, já que anda comendo só salada."

- Dividir fatos desencorajantes. "Vai casar? Legal, embora metade dos casamentos acabe em divórcio."

- Incentivá-la a comer algo que está evitando. "Amor, trouxe uma caixa do seu bombom preferido de presente."

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário