quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Assim como todos os integrantes da família, os gatos também merecem uma alimentação equilibrada. Opções de boa qualidade não faltam. Portanto, risque a comida caseira do cardápio, porque as rações específicas já contêm as proteínas e demais nutrientes necessários para a saúde felina. Aquele gato olhando fixamente, hipnotizado, para um bom filé de peixe ou uma vasilha cheia de leite vai saindo de cena. Esses alimentos podem ser substituídos por produtos mais apropriados e, sobretudo, apetitosos. Rações úmidas com diferentes tipos de sachês, patês especiais e as próprias versões comuns, com sabores e formatos variados, tornaram os nossos bichanos verdadeiros gourmets.

E por que tantas opções para eles? A explicação é bem simples: os gatos têm o paladar mais seletivo do que os cães, por exemplo, e gostam do que é atraente. O mercado sabe disso e investe em alternativas saborosas. É até comum que donos de cachorros e gatos relatem ao veterinário que o cão adora roubar a comida do amigo. Faz sentido, porque elas são realmente mais gostosas. No entanto, para manter os pets saudáveis, cada espécie deve ser alimentada com sua ração. Não vale também misturar uma com a outra: as porções são balanceadas de acordo com as necessidades de cada animal.

Outro aspecto da alimentação felina que deve ser lembrado é a quantidade oferecida. Não é difícil saber o quanto colocar na tigela. Todas as embalagens de ração vêm com a dose ideal e as calorias que o bicho deve ingerir em um dia. Respeitar essa recomendação ajuda a evitar a obesidade, um problema que contribui para o aumento da pressão arterial e o aparecimento do diabete.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário