quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Experimente libertar-se da calcinha durante a noite. Esse hábito faz bem à saúde e melhora a qualidade de vida. Isso mesmo: dispensar essa peça íntima antes de se deitar pode reduzir reduz muito o risco de infecções vaginais. No início, você pode estranhar um pouco, mas é uma questão de hábito. “Manter a região íntima mais ventilada diminui a transpiração. O órgão feminino menos úmido consegue manter o pH mais estável, e isso evita que agentes oportunistas como os fungos se desenvolvam e provoquem corrimentos, coceiras etc.”, explica a Dra. Maria Letícia Fagundes, ginecologista do Hospital VITA Curitiba. 

Sem sufoco, sua saúde íntima agradece

“O primeiro passo para manter a região íntima saudável é manter o equilíbrio da flora vaginal. São os micro-organismos "bonzinhos", como o bacilo de doderlein, que conferem a acidez necessária para a sua saúde. Manter a região íntima abafada interfere diretamente nesse equilíbrio. Logo, o desarranjo pode provocar doenças como vulvovaginites”, alerta a médica. 

Trocando em miúdos, além de dormir sem calcinha, é aconselhável evitar roupas apertadas e quentes, optar pela saia ou vestido de vez em quando, e evitar tecidos sintéticos, especialmente na lingerie. 

Fonte: http://www.atmosferafeminina.com.br/

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário