quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Seu corpo em equilíbrio

Apesar de pouco conhecida, a ginástica holística é uma atividade física já bastante consolidada. Foi desenvolvida na Alemanha, na década de 1940, por uma pesquisadora chamada Elza Gildler. Numa Europa atordoada pela Segunda Guerra Mundial, Gildler conseguiu difundir esse método que alia exercício físico à consciência corporal e que tem dado tão certo pelo resto do mundo, inclusive aqui, no Brasil.
Tudo consiste em conhecer a nossa estrutura corporal. Como são os nossos músculos? Será que nos locomovemos de modo que os favorecem? Por que temos dores crônicas na lombar? As respostas as essas perguntas estão nos mais de 800 movimentos da prática que ajudam a realinhar a postura corporal e nos dão a consciência dela.
Para começar, são necessárias aulas e o acompanhamento de um professor. Com um tempo de prática, você se torna mestre de si. Então os exercícios, que são modalidades de alongamento, relaxamento e respiração, podem ser feitos por você mesmo, em casa. Especialistas garantem que eles trazem alívios imediatos ao estresse e as suas consequências, como dores de cabeça e nas costas.

 

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário