quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Você com você, à mesa

Ah!!! quem mora sozinha acaba recorrendo ao velho e bom telefone da pizzaria grudado na geladeira. Ou tira do congelador o pratinho de comida congelada industrial e acaba comendo na frente da televisão. Nada mais desanimador.
Esse hábito pouco saudável (e econômico) pode ser substituído pela rotina de voltar a cozinhar para si, e com muito prazer. Para tanto, lembre-se que preparar a sua própria refeição pode ser, antes que uma atividade chata e trabalhosa, algo que signifique estar bem com você mesma.
E há vantagens nisso: primeiro, você escolhe o cardápio. Pode ser um ótimo passeio ao voltar do trabalho dar uma passadinha no seu supermercado ou rotisseria preferidos para comprar os alimentos que vão compor a sua refeição. Os franceses, por exemplo, fazem assim – no lugar das volumosas compras mensais. A vantagem desse hábito é que dificilmente os alimentos se estragam na geladeira.
Um bife ou um peito de frango pode ser posto na grelha ainda fresquinhos, tão logo você chegue em casa. Para acompanhar: tomates frescos levemente temperados com limão, azeite, pimenta do reino e folhinhas de manjericão. E que tal na sobremesa um iogurte? Viu, nem demorou tanto assim preparar o jantar para umas das melhores companhias que você pode ter: você mesma.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário