quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carinho na ponta dos dedos

Já imaginou o quanto deve ser difícil ficar de mãos atadas? É que fazemos tudo, ou quase tudo, utilizando-as, a lista é grande. Dependemos delas, por exemplo, até para nos expressar, pois é natural gesticular enquanto se fala.
É justamente por conta das tantas atividades que executamos com as mãos que elas precisam de cuidados. Pois essas partes de nosso corpo são expostas ao sol, às sujeiras, à ação química de produtos de limpeza, por exemplo.
Mãos descuidadas tornam-se ásperas e a própria aparência da significa sua pele denuncia o descuido. Nossa sensibilidade ao toque também fica prejudicada. E isso perder um de nossos principais sentidos, o tato.
Portanto, cuidar é essencial e nada complicado. Usar luvas na hora em que for lavar pratos ou fazer faxina pode resguardá-las da ação de detergentes e sabão em pó. Passar protetor solar na parte de cima das mãos. E evitar, sempre que for fazer as unhas, remover a pele que as protege, a cutícula.
Hidratar as suas mãos com um creme hidratante também é importante. O gesto ajudará a manter a pele delas sempre saudável. E gostosa ao toque. Pois é através dele que sentimos o quão bom é abraçar e acarinhar aqueles que amamos.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário