quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Laços fortes

Nunca a amizade foi tão essencial em nossas vidas. É que ela ocupou um espaço que antes era somente da família. Hoje, a família numerosa fragmentou-se: pais, mães e irmãos estão revendo seus próprios papéis. Além disso, os relacionamentos amorosos nem sempre duram tanto tempo como antigamente.
Mas os amigos… Ah, os amigos ficaram. Outro motivo para a alta da amizade: a vida anda muito difícil. Nossa sociedade estimula o individualismo, a competitividade e a intolerância com a diferença. Exatamente por isso, aumenta a cada dia a necessidade de termos ao nosso lado pessoas que compartilhem conosco valores mais humanos, como amor, respeito, tolerância e solidariedade.
Além disso, ter amigos é aprender a conviver com o diferente. Afinal de contas, traços que não temos em nossa personalidade, mas que admiramos em outras pessoas podem estar presentes naqueles que escolhemos para compartilhar nossas jornadas. E é assim que nos sentimos completas: com amigos ao nosso lado, nos mostrando as várias faces da vida e nos ajudando a estar nela.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário