quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Desligue-se!

Imagine a cena: você passa boa parte de seu tempo em frente ao computador,após o trabalho, quando se senta em uma mesa de bar com amigos, o que faz? Não resiste e checa e-mails no celular além de responder algumas mensagens. E já que está ali mesmo, nada mal dar uma olhadinha rápida nas redes sociais.
Sim, a tecnologia da informação foi criada para descomplicar o dia-a-dia, mas por outro lado, nos tornamos dependentes demais de nossos aparelhos de comunicação e nos desligamos de momentos importantes da nossa vida. É preciso achar a medida certa entre o mundo em rede e a vida cotidiana. Quando o virtual começa a atrapalhar o contato pessoal e o encontro e a conversa entre pessoas, é hora de repensar se você está fazendo o uso correto dele.
Algumas dicas podem ajudar você a usar as ferramentas tecnológicas na medida correta por exemplo, quando estiver com amigos aproveite esse momento, não caia na tentação de checar os e-mails ou responder mensagens por celular. No cinema ou no teatro, esqueça o telefone, quando estiver de férias ou em viagem: permita-se! Fique longe da rede por alguns dias. Quem sabe assim você não aproveita mais e melhor os momentos de lazer junto às pessoas queridas?

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário