quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma penca de nutrientes

Tem gente que evita comer banana porque ela é considerada uma fruta com alto teor calórico.  Mas, convenhamos, 62 calorias nem são tantas assim! Só para se ter uma idéia, uma barrinha inocente de cereal tem 90 calorias.
A vantagem dessa fruta é que ela tem alto valor energético. Ou seja, rica em açúcar, nos deixa saciadas por mais tempos. Assim, demoramos a ter fome novamente e, em conseqüência, não comemos demais durante as refeições.
Mas o melhor benefício é o seu valor nutritivo. Ela tem minerais importantes como ferro e potássio, que fortalece o sangue e os músculos. Por isso, é como ouvirmos dizer que a banana previne câimbras – que são contrações involuntárias dos músculos que ocorrem quando há pouco oxigênio e potássio circulando em nosso corpo.
Além disso, também é fonte de vitaminas do complexo B. Elas atuam em nosso sistema nervoso, ajudando a manter a memória sempre alerta e, que maravilha, o bom humor em alta.
Tão poderosa, há ainda outra vantagem de consumi-la. Com as suas cascas grossas, é fácil de transportá-la na bolsa – e assim garantir um lanche saudável para a tarde.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário