segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os benefícios do corre-corre

1. Durante a atividade física, o organismo libera as endorfi nas, neurotransmissores que funcionam como um analgésico natural. “Elas agem bem nos centros reguladores da dor, que fi cam no tronco cerebral, na base da massa cinzenta”, descreve Luiz Paulo de Queiroz.

2. Ao movimentarmos o corpo, a circulação melhora e, de quebra, o aporte de oxigênio para a cabeça. Isso já traz um alívio. Para completar, o exercício contribui para evitar alterações no calibre dos vasos, fenômeno típico das enxaquecas.

3. Exercitar-se ajuda a emagrecer. E, entre os diversos benefícios da perda de peso, está a diminuição na quantidade e na intensidade dos episódios de crise. Isso porque o excedente de gordura corporal eleva o nível de substâncias infl amatórias, que também estão por trás da dor de cabeça.

4. Os exercícios diminuem o estresse e, por tabela, as famigeradas dores. Não à toa. Há uma queda nas taxas dos hormônios secretados em resposta às emoções negativas, que são um gatilho para o problema. Sem falar na diminuição da tensão muscular, outra que só atrapalha.
 

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário