segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quiz: Você sabe cuidar da sua memória? 1. As pesquisas apontam que quanto maior o tempo de estudo de um indivíduo, menor é o risco de ficar suscetível a lapsos. Por que isso acontece?
a) Quando estudamos, estamos em contato direto com diversas pessoas. Essa interação com colegas de aula e professores vai atuar diretamente em estruturas do cérebro que se relacionam com as recordações.

b) A endorfina, também conhecida como hormônio do prazer, é secretada durante o processo de aprendizado em resposta à superação de desafios na vida escolar e acadêmica — exemplo: resolver uma questão complicada de aritmética. Essa substância tem um papel importante na memorização.

c) Pessoas que vão além do curso superior na sua formação criam uma maior reserva cognitiva. A massa cinzenta dos indivíduos que dedicam grande parte de seu tempo aos estudos guarda mais informações e consegue lidar com uma eventual perda de neurônios.

d) Passar mais tempo na escola está relacionado à maior poder aquisitivo. Pessoas com mais dinheiro têm acesso facilitado a médicos e especialistas que podem cuidar e prevenir diversos problemas de saúde, entre eles, os relacionados às nossas lembranças.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário