quarta-feira, 26 de junho de 2013

Artes Marciais"Foi apenas mais tarde na vida que percebi como essas modalidades, quando bem orientadas, fazem o contrário: controlam a agressividade e ajudam na concentração. Na Fundação Gol de Letra, chegamos a oferecer aulas de tae kwon do. Os alunos adoraram e os resultados foram ótimos tanto no aspecto disciplinar quanto em termos de corpo e mente — fora toda a filosofia que existe por trás desses esportes."

Caratê

O caratê se destaca pelos poderosos punhos e tornozelos bem treinados. O atleta desenvolve uma consciência corporal por meio de exercícios que estimulam a boa postura e a amplitude dos movimentos.

Atletismo

Os movimentos do atletismo são naturais desde a infância. Repare: correr, saltar e lançar está presente na maioria das brincadeiras infantis. Entendeu por que é tão importante deixar a meninada brincar por aí?

Basquete

Os especialistas dizem que na fase que vai dos 10 aos 15 anos é muito importante tomar cuidado com a carga dos treinamentos. Os deslocamentos feitos de forma insistente podem ser prejudiciais ao crescimento corporal. Nessa fase, vale tratar a prática com um pouco menos de seriedade. Os 16 anos seriam a idade ideal para começar a jogar basquete pra valer. 

Ciclismo

Ensinar a criança a andar de bike exige paciência: comece com as rodinhas e só retire-as quando o pequeno estiver confiante nas pedaladas. 

Natação

Considerado um esporte completo, a natação pode e deve ser feita em qualquer idade.Entenda quais são os benefícios para cada idade.

Futebol

O futebol é ótimo para crianças mais tímidas. A chance de fazer amigos dentro e fora das quatro linhas aumenta a cada toque na bola.




Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário