sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Água: uma aliada para toda a vida

Mais que um clichê, dizer que a água é um elemento muito importante na vida da mulher é uma verdade. Por isso, entenda melhor essa necessidade do seu corpo, que é composto, em média, de 70% a 75% de água na fase adulta. Com o avançar da idade, nosso corpo vai se desidratando e este é um processo natural. Entretanto, a perda excessiva de água sem a devida reposição impede o corpo de realizar suas atividades normais.
Nutricionistas explicam que cada organismo tem sua necessidade de ingestão de água específica, que varia de acordo com peso, altura e atividade física. Mas um copo de água a cada meia hora durante todo o dia é de bom tamanho para qualquer tipo físico. Ele ajuda na digestão, na prevenção a doenças e na eliminação das toxinas do organismo. Outra dica importante: frutas, verduras e leguminosas são fontes naturais de água e, além dos demais benefícios que oferecem, ajudam também a garantir a reidratação do corpo.
Aproveite as dicas do Saúde hojje e fique atenta às necessidades do seu corpo. Hábitos simples garantem qualidade de vida e aparência mais saudável. Além de manter o corpo funcionando adequadamente, beber água deixa as unhas, os cabelos e a pele mais bonitos!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário