sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Exercite o bom humor

Já percebeu que, muitas vezes, são as pequenas coisas que vão estragando o nosso humor e contaminando o dia com sentimentos ruins como a impaciência? Em geral, atitudes simples e mudanças de hábitos são capazes de garantir nosso bom humor. Por exemplo, dormir pelo menos 8 horas por noite, evitar o jejum prolongado, organizar as atividades possíveis dentro das 24 horas que compõe o dia, reservar um período para cuidar de você mesma ou momentos simples de silêncio ajudam a melhorar o humor durante o dia.
Outras atitudes ajudam a “levantar o moral”, como deixar o sol entrar pela janela, enfeitar com flores a sua casa ou o seu espaço, conversar e se divertir com os amigos ou simplesmente ir ao cinema para assistir uma comédia. Uma boa alternativa para melhorar o humor é rir. O riso renova as nossas energias, além de reforçar o sistema imunológico, melhorar os ritmos cardíacos e respiratórios e reduzir os hormônios do estresse.
Quando nos vemos diante de situações adversas, é interessante parar e pensar sobre o lado positivo do momento que vivemos e tentar perceber que existem coisas boas acontecendo apesar das dificuldades. Tente exercitar o bom humor sempre, isso fará bem para as suas relações e, principalmente, para você!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário