sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chás: goles de prazer e saúde para o seu dia

Preparados com a infusão de folhas, flores e raízes da erva Camellia sinensis os chás, hoje em dia, são também conhecidos em muitas outras versões, que combinam outras ervas, flores e frutas em sua composição. Quente ou frio, essa bebida pode trazer mais do que um momento de prazer, mas também inúmeras vantagens para a saúde do corpo e da mente.
Ao chá são atribuídos diversos benefícios, como a prevenção e o tratamento de diabetes, doenças cardiovasculares e colesterol alto. Além disso, é um excelente diurético, ajudando o corpo a eliminar as toxinas. Disponível em dezenas de sabores, os chás possuem poucas calorias e são recheados de antioxidantes – que combatem o envelhecimento precoce.
Você pode, inclusive, plantar suas ervas favoritas em casa. Mesmo morando em apartamento nas grandes cidades, é possível preparar uma jardineira com erva-doce, camomila, cidreira, hortelã ou capim-limão. Um pequeno espaço protegido da chuva e do frio, iluminado pelos raios do sol em parte do dia é tudo o que elas precisam.


Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário