segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Camomila

A camomila é uma planta muito conhecida e utilizada, tanto aqui no Brasil como em outros países, sendo considerada uma planta medicinal, atuando de diversas formas no organismo e possuindo grande importância para a saúde e estética.
A flor da camomila possui um perfume bem agradável e ela apresenta semelhança às flores da margarida. O que muitos não sabem é da necessidade de que sua colheita seja antes que estejam completamente desenvolvidas para que seus benefícios se tornem mais eficazes.
A composição da camomila é formada por tanino, cânfora, ácido antêmico e um óleo essencial escuro muito utilizado no tratamento da gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações. Esta flor pode ser usada dentro do travesseiro no combate a insônia, estresse e ansiedade devido a seu papel calmante natural.
O chá de camomila  possui grande importância terapêutica, sendo recomendado em casos de:
- Problemas digestivos e intestinais;
- Alívio em dores de estômago;
- Considerada um ótimo remédio natural em casos de inflamação na gengiva, dor de dente, dor de garganta, gripe e febre;
- Também muito utilizada na área da estética no tratamento de pele e cabelos;
Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente. Uma boa dica sobre o chá de camomila é destinada às mamães em caso de cólicas em bebês, nascimento dos dentinhos e calmante natural para as crianças.
É preciso lembrar que todas essas dicas e orientações requerem o acompanhamento de um profissional especializado para o tratamento de qualquer problema ou patologia.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário