sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Energia em forma de alimento

Os nutricionistas explicam que a baixa quantidade de açúcar no sangue é um dos motivos que levam à sensação de cansaço. Essa baixa ocorre quando estamos em jejum e sinaliza que é hora de nos alimentarmos novamente. Para ganhar “novo gás” durante o dia, é importante consumir alimentos energizantes, que garantem vigor físico e mental.
Alguns alimentos, como os cereais e os produtos dele derivados (pão, massa, flocos, farinhas etc), as leguminosas secas (feijão, grão, lentilha etc.) e os tubérculos ricos (batata-doce, batata, mandioca e inhame) são alimentos calóricos que repõe energia rapidamente no nosso corpo. Eles são mais indicados para quem tem atividade física intensa. Para quem quer procura alimentos mais leves e menos calóricos, as frutas, o chá verde, o guaraná em pó e a geleia real são ótimas alternativas.
Outra dica importante é consumir algum desses alimentos a cada três horas todos os dias. Isso evita a queda de açúcar no sangue e, como consequência, a falta de energia que pode comprometer as atividades diárias.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário