sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dormir bem para viver melhor

Você já pensou que o dia deveria ter mais horas para conseguir dar conta de todas as suas atividades, não é mesmo? Nesse turbilhão cotidiano, acabamos, muitas vezes, desperdiçando horas preciosas de sono. E dormir é tão importante para o nosso corpo quanto comer. O sono regula o nosso organismo, equilibra o metabolismo, repara os órgãos do corpo, renova as células e nos deixa mais bonitas e felizes.
Especialistas no sono garantem que o ideal é dormir oito horas por noite. Quando não se cumpre esse tempo necessário, o corpo responde com baixa capacidade de concentração, baixo rendimento nos afazeres diários e mau humor. Ou seja, quando dormimos menos, rendemos menos! Apostar em uma noite de sono profunda é o caminho para garantir um dia bem sucedido em tudo o que temos de fazer.
E, para conquistar um sono tranqüilo e proveitoso, fique atenta a alguns detalhes. À noite, faça apenas refeições leves. Evite ingerir cafés, chocolates e bebidas alcoólicas. Travesseiros, lençóis e cobertores limpos também ajudam na qualidade do sono. O colchão deve ser higienizado e adequado ao seu peso e altura. E, o mais importante, valorize o silêncio e vá, aos poucos, desligando seus pensamentos do trabalho, do celular, da TV e da internet.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário