sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A hora da atividade física

Qual a melhor hora para a prática de exercício físico? O praticante pode optar pelo horário que achar mais conveniente? Priscila Scorsatto, profissional formada em Educação Física, esclarece que o horário mais conveniente é pela manhã, “já que o corpo não está cansado, não passou por nenhum estresse ou atividade de trabalho diário que comprometa o exercício”.
Ela explica que a individualidade biológica, ou seja, a capacidade que cada corpo tem de responder aos estímulos deve ser respeitada. “Há pessoas que preferem atividades físicas após o trabalho”, considera e acrescenta que “pela manhã ou ao final da tarde, o importante é praticar algum exercício”. Para os que se exercitam ao ar livre, evitar exposição ao sol das 10h às 16h, horário de maior incidência da radiação ultravioleta, causadora do envelhecimento precoce, queimaduras solares, e nos casos mais graves, câncer de pele.
Para finalizar, fica a dica da Priscila Scorsatto: “a atividade física escolhida deve observar as características físicas do indivíduo, sua agenda e seus gostos, mas deve ser praticada com regularidade. Essa é uma das condições para levar uma vida saudável”.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário