quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Doença cardiovascular: antes de sofrer um infarto, muitos homens se desapontam com falhas de ereção. Pois é, pressão elevada e excesso de colesterol no sangue não só entopem as vias principais do coração como também comprometem as pequenas artérias que irrigam o pênis. Entre as mulheres, trabalhos recentes acusam que gordura demais na circulação prejudica a lubrificação vaginal. 

Diabete: o distúrbio marcado pela sobrecarga de açúcar nos vasos afeta a performance de ambos os sexos por causa de seus danos circulatórios. “Homens com o problema tendem a apresentar deficiência de testosterona, o que afeta a libido e a ereção”, diz Ricardo Meirelles, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. 

Disfunções hormonais: a menopausa marca o fim da produção de estrogênio no corpo feminino. E a carência do hormônio favorece o ressecamento vaginal — aí há dor e menos tesão. Também ocorre uma queda da testosterona, debilitando a libido. Os homens não enfrentam menopausa, mas o déficit acentuado de hormônio masculino também mina o desejo. Problemas de tireoide também repercutem no interesse sexual. 

Depressão: é um dos principais gatilhos da falta de apetite para o sexo e acomete duas mulheres para cada homem. Vem à tona quando há uma baixa nos níveis de serotonina, neurotransmissor que sinaliza a sensação de bem-estar. “Isso inibe a iniciativa sexual”, diz Carmita Abdo. “E muitos antidepressivos diminuem ainda mais a libido”, completa Alexandre Saadeh.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário