sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SAÚDE! - Como o triatlo entrou na sua vida?
Fernanda Garcia ¿ Eu comecei a nadar com quatro anos. Mas meu primo, que fazia triatlo lá em São Paulo, um dia chamou meus pais para verem uma competição da qual ele iria participar. Eles foram, adoraram e começaram a fazer também. Influenciado pelos meus pais, aderi a essa modalidade aos 12 anos. Conforme fui crescendo, comecei a levar o esporte mais a sério e, quando vi, já era profissional. 

SAÚDE! - Durante sua carreira, o esporte chegou a prejudicar sua saúde? 
Fernanda Garcia ¿ Nunca me lesionei seriamente. Já tive que parar uma semana, mas nada grave. Não vou além do meu limite. Por outro lado, muitos amadores se lesionam por exagerarem e não saberem quando devem parar. Acho que a coisa mais importante que o esporte ensina para a gente é justamente isso: conhecer seu corpo e respeitá-lo. 

SAÚDE! - Na sua opinião, qual a principal contribuição do esporte ao bem-estar e à saúde? 
Fernanda Garcia ¿ Praticar atividades físicas é muito positivo, porque ajuda a evitar doenças e ainda dá uma sensação muito boa. A gente também vive em um ambiente saudável. Na verdade, esporte é tudo. E digo isso especialmente para os amadores. 

SAÚDE! - Por que você escolheu a orla santista como sugestão de percurso para correr? 
Fernanda Garcia ¿ A vantagem é que, ali, dá para correr olhando para o mar. É uma vista muito bonita. E, apesar de a orla ser extensa, o corredor pode adaptar seu trajeto de acordo com seus limites.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário